Caderneta Virtual

#ESEN #Viseu #CuidarDeTiÉCuidarDeTodosNÓS!

Clubes e Projetos 2020-2021 :: Club.fr

Ainda que tenha mudado de nome, este clube tem na sua essência o criado no ano letivo anterior – o Club DELF.
Com as atividades do clube, pretendemos essencialmente:
  • Contribuir para o desenvolvimento das competências de comunicação em língua francesa;
  • Mobilizar, de forma integrada, competências de uso da língua materna e da língua francesa, no sentido da construção de uma competência plurilingue e pluricultural;
  • Desenvolver a literacia digital (uma vez que estamos, neste momento, a funcionar online).
No ano letivo anterior, devido à pandemia, a Alliance Française (entidade certificadora dos exames DELF) viu-se obrigada a cancelar a realização das provas. Esperamos que em 2021 haja as condições necessárias para podermos:
  • Dotar os alunos da certificação das suas competências em língua francesa, através da preparação e da realização de um exame que poderá levar à atribuição de um diploma reconhecido internacionalmente.
  • Reconhecer e valorizar o trabalho dos alunos e os resultados obtidos nos exames.
Deixamos aqui mais informação, para que percebas melhor o que é o DELF Scolaire e as suas vantagens:
O DELF (Diploma de Estudos de Língua Francesa) é um diploma oficial entregue pelo Ministério Francês da Educação Nacional para certificar competências em francês de candidatos estrangeiros.
A Comissão DELF / DALF, em colaboração com a Embaixada de França, estabeleceu um protocolo com o Ministério da Educação Português que permite aos alunos das escolas de ensino público realizar as provas necessárias para a certificação das competências e a aquisição do diploma correspondente.
O DELF SCOLAIRE é composto por quatro diplomas independentes e cada diploma corresponde a um dos quatro primeiros níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho da Europa:
  • DELF A1 e DELF A2 (níveis de utilizador elementar);
  • DELF B1 e DELF B2 (níveis de utilizador independente).
Todos os diplomas são reconhecidos internacionalmente.

Cremos que a obtenção destes diplomas terá reflexos importantes no futuro dos nossos alunos e pensamos que terá um impacto positivo junto dos mesmos na aprendizagem da língua e no desenvolvimento das competências de comunicação em Língua Francesa.